domingo, 25 de abril de 2010

Não percam este Sonho que Grita por LIBERDADE!!!!


Tenham a coragem de entrar na Casa de Bernarda Alba!
 “O teatro é poesia que irrompe do livro e se faz humana. E assim acontecendo, fala e grita, chora e se desespera. O teatro precisa de personagens que se apresentem em cena vestidos de poesia e ao mesmo tempo que exibam seus ossos, o seu sangue.”Garcia Lorca
Já estreou a Peça "A Casa de Bernarda Alba", numa encenação de João Rosa e com um elenco fantástico - Ângela Pinto, Paula Guedes, Manuela Cassola ,Delfina Cruz, Catarina Gonçalves, Margarida Cardeal, Ana Moreira, Raquel Dias, Maria  Zamora, e Delfina Costa.
No âmbito das comemorações do 25 de Abril festeja-se mais um ano de liberdade. 36 Anos após várias décadas de ditadura, censura e repressão seria interessante encenar esta peça. “A Casa de Bernarda Alba” de Federico Garcia Lorca, também ele vitima do sistema (fuzilado brutalmente em 1936 por uma milícia nacionalista conservadora), será neste espectáculo em particular, encenada em arena, suprimindo qualquer recurso à cenografia, gerando uma grande proximidade entre público e personagens.
Para além da particularidade acima descrita, que por si só recriará uma envolvência acrescida, pretendo personificar O GRITO DA LIBERDADE, através da morte. Para tal e para vincar este apogeu libertador: o Coro Audite Nova de Lisboa que demarcará a principal diferença do epílogo da peça. 
O espectáculo está em cena no Salão Nobre do Palácio da Independência, Largo São Domingos, 11, Lisboa (ao lado do Teatro D. Maria II) dias: 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 30 de Abril. Horário: 19:45

Festival Silêncio

Poetry Slam
Depois do sucesso do primeiro concurso em Junho de 2009, o FESTIVAL SILÊNCIO! volta a lançar o repto a todos os poetas urbanos: o conceito é simples, basta escolher um tema, tratá-lo de forma crítica e espirituosa, adicionar algumas rimas e declamá-lo de forma dramática no espaço de três minutos no palco do MUSICBOX.
Considerado uma das mais recentes e cosmopolitas tendências da noite das grandes capitais, o Poetry Slam tem alcançado enorme sucesso nos bares de Berlim, Nova Iorque, Paris ou Londres. O conceito é simples: basta escolher um tema, tratá-lo de forma crítica e espirituosa, adicionar algumas rimas e declamá-lo de forma dramática no espaço de três minutos no palco de um clube. Emblema da cultura urbana, este novo movimento dá primazia à palavra e aos poetas e convoca todos aqueles que queiram exprimir e transmitir a sua arte através da palavra dita.
26 Jun @ 
MusicBox

quinta-feira, 22 de abril de 2010